Sociedade Psicanalítica do Paraná

Quem somos »

A Sociedade Psicanalítica do Paraná iniciou seus trabalhos como APPP no ano de 2007, sendo fundada no dia seis de agosto de 2009, por um grupo de psicanalistas que perceberam a necessidade de haver, no Estado do Paraná, uma instituição séria que pudesse dar o devido suporte ao trabalho de inúmeros psicanalistas, bem como formar e especializar tantos outros, sejam profissionais da Psicanálise ou não, com conhecimentos sobre a teoria e técnica psicanalítica.

A SPP tem obtido prestígio por seu trabalho na esfera municipal, bem como pelo Estado. Por sua atividade comprometida com o bem estar do ser humano, recebeu reconhecimento de instituição de Utilidade Pública Municipal em 2011, através da Lei 720/11 e como Utilidade Pública Estadual em 2013, através da Lei número 17.636. Não apenas isso, mas também tem reconhecimento internacional pela USACCCA, sediada em Orlando, na Flórida/EUA.

A instituição objetiva manter a formação continuada de seus membros através de diversos Cursos de capacitação. Também realizamos bienalmente o Congresso de Psicanálise, além da produção e difusão de artigos científicos em revistas e publicações em nosso Jornal Semestral.

Atuando com seriedade e dedicação de seus membros, a SPP hoje tem sua sede Executiva na cidade de Londrina e sede Administrativa em Cornélio Procópio. Podendo mudar sua sede executiva de local conforme sua alternância de presidência.

Sede Executiva: Av. Arthur Thomas 1036, sala 9 - Jardim Bandeirantes - Londrina
Sede Administrativa: Rua Emília Gomes 180 - Centro - CEP: 86300-000
Fone: (43) 3132-1274 | Horário de atendimento: das 09:00 às 13:00, de segunda a sexta-feira
estatisticas